BEM VINDO AO PASSEIO PÚBLICO DE JARAGUÁ DO SUL

Este blog foi criado para servir de instrumento de troca de informações e educação para as pessoas que buscam melhorar as condições do seu passeio público tornando-o mais agradável, transitável, seguro e inclusivo para todos.
Foi criado para a cidade de Jaraguá do Sul, SC, Brasil mas toda informação colocada aqui cremos que será útil para o país todo pois o mesmo padece profundamente de um a polícia séria neste sentido.
Esta é uma iniciativa voluntária de pessoas que estão seriamente preocupadas com o alto índice de acidentes e traumatismos causados pela má condição das calçadas e pela segregação que esta situação coloca portadores de necessidades especiais como deficientes físicos e visuais etc.
Gostaríamos que todos cidadãos dirigissem sua atenção com um olhar carinhoso para o entorno imediato de seus lares, locais de trabalho e de seus investimentos, tomando ações no sentido de achar a melhor solução para todos.
Muitas vezes estamos esperando pela sonhada reforma da casa ou a construção do imóvel para fazer isso, mas enquanto isto não acontece podemos tomar simples ações como, pelo menos, remover as lajotas soltas das calçadas, entulhos, preencher buracos, dando assim o mínimo de condições de trânsito para todos.
Se cada cidadão cuidar de sua propriedade e zelar por ela, juntos deixaremos nossas cidades um lugar melhor para todos viverem.
Pense na sua calçada como uma continuação da sua casa! Pense que você é responsável pelo que pode acontecer aos outros pela sua negligência.
Ouse conosco esta ideia e comece hoje mesmo a fazer seu mundo melhor!
Poderemos receber notificações no email: calcadajaragua@gmail.com
Também estamos no facebook:
https://www.facebook.com/pages/JARAGUÁ-CALÇADA-LEGAL/178349535554699?ref=hl

EDUCAÇÃO EM CALÇADAS PÚBLICAS

Minha foto
VAMOS FAZER CALÇADAS SEGURAS, AGRADÁVEIS, DURÁVEIS E INCLUSIVAS PARA TODOS? VAMOS FAZER A NOSSA CALÇADA UMA CALÇADA LEGAL?

segunda-feira, 29 de julho de 2013

                                           

                      ALÔ PREFEITURAS E PRESTADORAS DE SERVIÇO PÚBLICO!

                                              NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR ISTO!

                               VAMOS PLANEJAR MELHOR O USO DAS NOSSAS CALÇADAS!

                                                             O PAÍS AGRADECE!


                                          BEM-VINDA AO TIME BEATRIZ SEGALL!
                                          SOMOS PERSEVERANTES  NESTA LUTA!

A atriz que também caiu em calçadas mal mantidas e sofreu um acidente,
 está indignada com a situação das ruas brasileiras.


http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2013/07/1317178-beatriz-segall-quer-aproveitar-fama-para-conscientizar-sobre-problema-das-calcadas.shtml

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ATUALIZAÇÃO



                                                  Caros amigos do CALÇADA LEGAL.

Pode não parecer mas estamos bastante ocupados com nosso projeto. 


Estamos interagindo bastante no facebook. Nos parece que a comunicação tem sido mais rápida e abrangente  por este meio.
Curtam nossa página lá. Temos postado e trocado muitas ideias com a comunidade.
Procurem por Jaraguá Calçada Legal ou acesse este link:

https://www.facebook.com/pages/JARAGUÁ-CALÇADA-LEGAL/178349535554699?fref=ts

Deixem seus comentários e fotos e usem também nosso email: calcadajaragua@gmail.com  como meio de comunicação.

Esta semana finalizamos nossa programação de atividades com o grupo coordenador até metade do ano que vem.
Vamos interagir bastante com as pessoas nas ruas, no radio, nas escolas de formas bem variadas.
Estaremos participando do dia "Na Cidade Sem Meu Carro" no dia 13 de setembro com muitas novidades.

Ponha esta data na sua agenda e venha se engajar conosco vestindo uma camiseta amarela ou uma branca com  tirinhas de malha vermelha e verde para que divulgaremos como fazer para você se  caracterizar solidário ao movimento.

Estamos finalizando o edital para o concurso do MASCOTE da Calçada Legal que será encaminhado para todas as escolas do município participarem até o início das aulas.

Nosso grupo técnico tem se reunido semanalmente na prefeitura com o Conselho de Calçadas criado por lei pelo município, para análise e troca de informações técnicas sobre o assunto. Ficamos muito agradecidos por todos que participam dele tirando seu tempo pessoal como voluntários para esta questão tão séria que refletirá profundamente na qualidade de nossas vidas, mobilidade e acessibilidade para todos. Logo teremos novidades neste sentido.

Estamos realmente felizes com nosso projeto pois já vemos muitas coisas acontecendo e mudando na cidade no sentido de tomada de consciência de todos e melhorias.

Estamos muito focados neste momento em conscientizar as pessoas sobre a questão do lixo e entulhos nas calçadas. Aquelas pequenas coisas que cada um pode fazer sem muito investimento para deixar a sua calçada livre de obstáculos para os outros.

Então vamos lá! Contribua fazendo algo no seu entorno para que nossa cidade fique muuuuito melhor!
Abraço aos leitores.

Equipe de coordenação do projeto.