BEM VINDO AO PASSEIO PÚBLICO DE JARAGUÁ DO SUL

Este blog foi criado para servir de instrumento de troca de informações e educação para as pessoas que buscam melhorar as condições do seu passeio público tornando-o mais agradável, transitável, seguro e inclusivo para todos.
Foi criado para a cidade de Jaraguá do Sul, SC, Brasil mas toda informação colocada aqui cremos que será útil para o país todo pois o mesmo padece profundamente de um a polícia séria neste sentido.
Esta é uma iniciativa voluntária de pessoas que estão seriamente preocupadas com o alto índice de acidentes e traumatismos causados pela má condição das calçadas e pela segregação que esta situação coloca portadores de necessidades especiais como deficientes físicos e visuais etc.
Gostaríamos que todos cidadãos dirigissem sua atenção com um olhar carinhoso para o entorno imediato de seus lares, locais de trabalho e de seus investimentos, tomando ações no sentido de achar a melhor solução para todos.
Muitas vezes estamos esperando pela sonhada reforma da casa ou a construção do imóvel para fazer isso, mas enquanto isto não acontece podemos tomar simples ações como, pelo menos, remover as lajotas soltas das calçadas, entulhos, preencher buracos, dando assim o mínimo de condições de trânsito para todos.
Se cada cidadão cuidar de sua propriedade e zelar por ela, juntos deixaremos nossas cidades um lugar melhor para todos viverem.
Pense na sua calçada como uma continuação da sua casa! Pense que você é responsável pelo que pode acontecer aos outros pela sua negligência.
Ouse conosco esta ideia e comece hoje mesmo a fazer seu mundo melhor!
Poderemos receber notificações no email: calcadajaragua@gmail.com
Também estamos no facebook:
https://www.facebook.com/pages/JARAGUÁ-CALÇADA-LEGAL/178349535554699?ref=hl

EDUCAÇÃO EM CALÇADAS PÚBLICAS

Minha foto
Jaraguá do Sul, SC, Brazil
VAMOS FAZER CALÇADAS SEGURAS, AGRADÁVEIS, DURÁVEIS E INCLUSIVAS PARA TODOS? VAMOS FAZER A NOSSA CALÇADA UMA CALÇADA LEGAL?

terça-feira, 11 de abril de 2017

CALÇADA LEGAL, CONSIDERAÇÕES.

O QUE SE PRECISA SABER PARA FAZER CALÇADAS.
Segue aqui um material em links sobre calçadas que havíamos deixado com o ex prefeito de Jaraguá do Sul, o ano retrasado e que pode ser útil para qualquer cidadão, engenheiro, arquiteto,administrador ou planejador urbano, que quiser saber mais sobre o assunto.
Este material é o resultado de pesquisas que cremos que realmente precisa ser feito, e que pode ser muito útil para qualquer cidade do país que ainda não tenha este aspecto organizado.
Compartilhamos também um estudo feito nos EUA sobre as calçadas de lá: Nos EUA é padrão marcar bem a faixa de serviço, da faixa de pedestres, favorecendo assim a orientação para o deficiente visual. Usa-se o concreto usinado vassourado praticamente no país todo como material de execução, pois é bom de rolar, caminhar, econômico e durável.
Agradeçemos o apoio de todos colegas e voluntários neste projeto que é dos cidadãos, da AEAJS e apoiadores da sociedade organizada.
Segue então os links que mencionamos acima:











Nenhum comentário:

Postar um comentário